Estudantes iniciaram um movimento com esse objetivo
DA REDAÇÃO A Federação dos Estudantes de Campos (FEC), que é considerada uma das entidades mais antiga do país, fundada em 1933, deverá voltar as atividades. Pelo menos é o que pretendem alguns representantes de grêmios estudantis. Para marcar o início da luta, o movimento convocou o Conselho Municipal de Entidades de Base (Comeb) para uma reunião com os estudantes da cidade. O evento será realizado na próxima terça-feira, às 14h, no auditório do IF-Fluminense, antigo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet).
Com o tema, “Fazer o movimento, reconstruir a base”, eles pretendem discustir no encontro a elaboração de um Congresso da FEC, onde será eleita uma nova diretoria para a entidade.
O estudante Maycon Prado disse que a importância de se reconstruir a FEC vai além de se ter uma entidade para representar os estudantes. Segundo ele, a ideia dos alunos envolvidos é resgatar a história do movimento estudantil de Campos, que, anos atrás, ficou conhecida pelo “escândalo das carteirinhas”.
Ele disse que, na época, ex-integrantes da FEC iam às unidades de ensino e ofereciam carteirinhas escolares por um preço bem reduzido, mas, na realidade, o documento nunca era entregue.
“A próxima gestão da FEC terá a missão de apagar a mancha da entidade. Precisamos de um órgão que lute por nossos direitos e trabalhe em prol do passe livre e da meia-entrada, por exemplo. A história da FEC é muito bonita e já formou muitas lideranças”, disse ele.
O Comeb da FEC tem entrada franca e será aberto a quem quiser participar. Maiores informações poderão ser obtidas pelo e-mail comebdafec@gmail.com.
monitorcampista.com.br
sexta, 24 de julho de 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário