Pages

3 de jul. de 2010

IFF Campos-Centro anuncia expansão e construção de bandejão




O professor Jefferson Azevedo, diretor geral do campus Campos-Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF), anunciou na última quinta-feira (1), a expansão do campus através da construção de mais um prédio. A nova área ficará localizada onde atualmente existe uma quadra de esportes.

O novo espaço contará com um bandejão, a ampliação da biblioteca e vários laboratórios destinados aos cursos de licenciatura e ao ensino médio. Inicialmente, o prédio terá três andares com aproximadamente 3.000m² de área construída, e uma estrutura que permitirá, futuramente, sua ampliação para atender aos demais cursos da instituição, como a Engenharia e os cursos técnicos.

De acordo com Jefferson, as futuras instalações substituem um projeto anterior que abrigaria laboratórios destinados a pesquisas do setor petrolífero. Na época, uma parceria com a Petrobras para viabilizar o projeto acabou não se concretizando.

“É fundamental que os alunos tenham um espaço amplo para a realização de suas atividades. Nossas medidas são sempre pensando no bem-estar de nossos alunos e no crescimento dessa grande instituição de ensino”, comentou Jefferson, ressaltando que a verba para a realização das obras virá do orçamento próprio do campus.

O projeto para a construção do novo prédio está em fase final e a previsão é que as obras sejam iniciadas até o fim do ano. Além da ampliação do espaço da biblioteca, o projeto prevê a construção do bandejão, uma reivindicação antiga dos estudantes da instituição, que lutam pela implementação do restaurante desde 1999.

Para a aluna do 2º ano do ensino médio, Francielly Pessoa, o novo espaço trará melhores condições de estudos e propiciará que os estudantes possam desempenhar melhor suas atividades. Segundo ela, muitos estudantes passam o dia todo na instituição e o bandejão ajudará a reduzir a evasão escolar.

"A instituição cresceu e as nossas necessidades também. A biblioteca acabou se tornando pequena e os novos cursos necessitam de mais salas e laboratórios. Essa expansão virá em boa hora", opinou Francielly, aprovando a iniciativa da direção geral do campus.

Essa e outras ações do campus Campos-Centro do IFF podem ser acompanhadas através do blog www.camposcentro.blogspot.com. O objetivo do espaço virtual é divulgar as notícias do campus e servir como um canal de diálogo entre direção, alunos e servidores.

6 comentários:

aluno de Guarús disse...

O problema é que o IFF é muito mais do que o campus centro. Se o atual diretor continuar tão autocentrado e sem visão sistêmica quando for disputar a reitoria vai levar pau!

Anônimo disse...

Jefferson não virá candidato a reitor e sim novamente a diretor, Luis Augusto é que virá candidato a reitor, de volta, de Brasília para o IFF.

Unknown disse...

Boa notícia essa do bandejão.Me lembro bem do "bandejão" da UFRURJ(Rural).Havia até CREMOGEMA no café da manhã.
Saudades!

Unknown disse...

Luiz Augusto vai voltar de Brasília pro IFF e vai tomar PAU também, afinal sempre foi um péssimo diretor que se caracterizava pela arrogância e que se mostrou mais um exêmplo de político campista que não faz política mas sim politicagem, e isso ficou bem claro ao se juntar ao caxinguele para chegar ao poder. O IFF não aceitará seus desmandos novamente.

Anônimo disse...

É uma pena que o Luiz Carlos não saiba quem é o Luís Augusto. Ele nunca foi político de Campos. Ele foi diretor do IFF (antigo Cefet) por duas vezes e nunca se candidatou a cargo político em nenhum outro lugar. É melhor se informar, gente...

Anônimo disse...

Só para informar ao comentarista do dia 05/07, às 16:53, sem polêmica, sem rebates condenatórios. O Prof. Luiz Augusto nunca galgou cargo político e nem aspira a tal função. É um educador apaixonado pelo que faz. Volta e volta com o dever cumprido de Brasília, não sei nem se candidata a Reitor.Precisamos ter cuidado com as nossas críticas que são valiosas sim, quando constroem mas, ao contrário caem no vazio.