Pages

3 de jul de 2010

IFF Campos-Centro anuncia expansão e construção de bandejão




O professor Jefferson Azevedo, diretor geral do campus Campos-Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF), anunciou na última quinta-feira (1), a expansão do campus através da construção de mais um prédio. A nova área ficará localizada onde atualmente existe uma quadra de esportes.

O novo espaço contará com um bandejão, a ampliação da biblioteca e vários laboratórios destinados aos cursos de licenciatura e ao ensino médio. Inicialmente, o prédio terá três andares com aproximadamente 3.000m² de área construída, e uma estrutura que permitirá, futuramente, sua ampliação para atender aos demais cursos da instituição, como a Engenharia e os cursos técnicos.

De acordo com Jefferson, as futuras instalações substituem um projeto anterior que abrigaria laboratórios destinados a pesquisas do setor petrolífero. Na época, uma parceria com a Petrobras para viabilizar o projeto acabou não se concretizando.

“É fundamental que os alunos tenham um espaço amplo para a realização de suas atividades. Nossas medidas são sempre pensando no bem-estar de nossos alunos e no crescimento dessa grande instituição de ensino”, comentou Jefferson, ressaltando que a verba para a realização das obras virá do orçamento próprio do campus.

O projeto para a construção do novo prédio está em fase final e a previsão é que as obras sejam iniciadas até o fim do ano. Além da ampliação do espaço da biblioteca, o projeto prevê a construção do bandejão, uma reivindicação antiga dos estudantes da instituição, que lutam pela implementação do restaurante desde 1999.

Para a aluna do 2º ano do ensino médio, Francielly Pessoa, o novo espaço trará melhores condições de estudos e propiciará que os estudantes possam desempenhar melhor suas atividades. Segundo ela, muitos estudantes passam o dia todo na instituição e o bandejão ajudará a reduzir a evasão escolar.

"A instituição cresceu e as nossas necessidades também. A biblioteca acabou se tornando pequena e os novos cursos necessitam de mais salas e laboratórios. Essa expansão virá em boa hora", opinou Francielly, aprovando a iniciativa da direção geral do campus.

Essa e outras ações do campus Campos-Centro do IFF podem ser acompanhadas através do blog www.camposcentro.blogspot.com. O objetivo do espaço virtual é divulgar as notícias do campus e servir como um canal de diálogo entre direção, alunos e servidores.

6 comentários:

aluno de Guarús disse...

O problema é que o IFF é muito mais do que o campus centro. Se o atual diretor continuar tão autocentrado e sem visão sistêmica quando for disputar a reitoria vai levar pau!

Anônimo disse...

Jefferson não virá candidato a reitor e sim novamente a diretor, Luis Augusto é que virá candidato a reitor, de volta, de Brasília para o IFF.

Herval Junior disse...

Boa notícia essa do bandejão.Me lembro bem do "bandejão" da UFRURJ(Rural).Havia até CREMOGEMA no café da manhã.
Saudades!

Luiz Carlos disse...

Luiz Augusto vai voltar de Brasília pro IFF e vai tomar PAU também, afinal sempre foi um péssimo diretor que se caracterizava pela arrogância e que se mostrou mais um exêmplo de político campista que não faz política mas sim politicagem, e isso ficou bem claro ao se juntar ao caxinguele para chegar ao poder. O IFF não aceitará seus desmandos novamente.

Anônimo disse...

É uma pena que o Luiz Carlos não saiba quem é o Luís Augusto. Ele nunca foi político de Campos. Ele foi diretor do IFF (antigo Cefet) por duas vezes e nunca se candidatou a cargo político em nenhum outro lugar. É melhor se informar, gente...

Anônimo disse...

Só para informar ao comentarista do dia 05/07, às 16:53, sem polêmica, sem rebates condenatórios. O Prof. Luiz Augusto nunca galgou cargo político e nem aspira a tal função. É um educador apaixonado pelo que faz. Volta e volta com o dever cumprido de Brasília, não sei nem se candidata a Reitor.Precisamos ter cuidado com as nossas críticas que são valiosas sim, quando constroem mas, ao contrário caem no vazio.