Pages

22 de mai. de 2010

FEC mobiliza jovens para criar nova ONG


A Federação dos Estudantes de Campos (FEC) dá início, na segunda-feira, a uma caravana que percorrerá 120 escolas nos próximos meses para fomentar a mobilização estudantil através do Centro de Organização de Cultura e Arte (Cocar), departamento da FEC a ser fundado oficialmente ama-nhã, durante o 2º Domingo da Juventude. O tema foi discutido no “Folha no Ar”, transmitido pela Plena TV, do Grupo Folha.

Em entrevista ao programa, o presidente da FEC, Maycon Prado, e um dos coordenadores do evento, Marcos Vinício Tavares, discutiram também a revitalização da entidade e a programação feita para o domingo. O evento acontece de 11h às 20h, no clube Folha Seca.

— Campos é tradicional no movimento estudantil, tanto que em eventos pelo Estado somos sempre a segunda maior bancada, perdendo apenas para a capital. Mas a Federação ainda tem trabalho a ser feito para trazer os alunos das nossas escolas à discussão sobre temas como o pré-sal, o passe-livre, a meia-entrada e o incentivo à música. É justamente isso que a caravana do Cocar irá fazer — contou Maycon.

Além do novo departamento da FEC, o 2º Domingo da Juventude vai marcar a criação da entidade Cidadania, Educação, Juventude e Atitude (Ceja).
“Vai ser uma ONG, realmente apartidária, voltada para o jovem, que muitas vezes não tem informação para aproveitar o mercado de trabalho da região, não tem incentivo para estudar, nem aparecer como artista”, citou Marcos. No evento de domingo, são esperadas 600 pessoas.

(Com informações de Juliana Mérida)

fonte: http://fmanha.com.br/blogs/folhanoar/

Nenhum comentário: