
Em entrevista ao programa, o presidente da FEC, Maycon Prado, e um dos coordenadores do evento, Marcos Vinício Tavares, discutiram também a revitalização da entidade e a programação feita para o domingo. O evento acontece de 11h às 20h, no clube Folha Seca.
— Campos é tradicional no movimento estudantil, tanto que em eventos pelo Estado somos sempre a segunda maior bancada, perdendo apenas para a capital. Mas a Federação ainda tem trabalho a ser feito para trazer os alunos das nossas escolas à discussão sobre temas como o pré-sal, o passe-livre, a meia-entrada e o incentivo à música. É justamente isso que a caravana do Cocar irá fazer — contou Maycon.
Além do novo departamento da FEC, o 2º Domingo da Juventude vai marcar a criação da entidade Cidadania, Educação, Juventude e Atitude (Ceja).
“Vai ser uma ONG, realmente apartidária, voltada para o jovem, que muitas vezes não tem informação para aproveitar o mercado de trabalho da região, não tem incentivo para estudar, nem aparecer como artista”, citou Marcos. No evento de domingo, são esperadas 600 pessoas.
(Com informações de Juliana Mérida)
fonte: http://fmanha.com.br/blogs/folhanoar/
Nenhum comentário:
Postar um comentário