Pages

11 de nov. de 2009

Urnas do IFF refletem sentimento de mudança


Ontem aconteceu as eleições para o Conselho Superior do IFF Campos e em todas as outras unidades do Instituto Fluminense. A constituíção do Conselho é importante, porque além de fiscalizar onde nosso dinheiro é gasto também contribuirá para as discussões do rumo da instituíção nos próximos anos.

A vitória nas urnas demonstrou o sentimento de mudança em todos as esferas da instituíção, no campus centro, nenhum candidato ligado a reitoria foi eleito. Isso demonstra o desejo de mudança que vai dos estudantes, passando pelos professores aos administrativos.

Foi uma eleição bonita de se ver, porque mesmo com um regulamneto chapa branca, onde a reitora resolveria os casos omissos - mesmo com mudança de faixa e banner na calada da noite - banners presos com pregos em parede - mesmo com a distribuíção de cachorro quente e iogurte para os estudantes - mesmo com ameaça a bolsistas... nada foi capaz de deter o desejo de mudança... Vale ressaltar que toda a comissão eleitoral também era da reitoria, nenehum estudante pode fazer parte dela, nenhum professor do SINASEFE ou administrativo, ninguém que não fosse do grupo teve a honra de participar... Aliás nem foi divulgado tal possibilidade...
O que mostra cada vez mais que temos uma reitoria e direção avessas a democracia e capazes de qualquer covardia para manter-se no poder, o famoso açodamento como dizem por ai.

Nem a falta de luz impediu a apuração e vencemos! Venceu a esperança, venceu a união e a luta de quem fez a campanha com as mãos limpas!

Entre os estudantes a UJS se orgulha de ter ajuda a eleger com 60% dos votos Thiago Sipoli e Gustavo Viana.

Docentes: Ednalda e Edsinho Administrativos: Ricardo e Ana Léa.

Estamos construindo uma nova história no IFF. Como estudante gostaria de agradecer a todos que votaram conscientes de que um Conselho Superior indenpendente construírá um IFF ainda melhor!

Obs: Assim que tivermos dados oficiais publicaremos aqui no blog. A informação que postamos é de uma fonte que esteve durante toda a apuração até ás 3 da manhã de hoje no IFF.

Atualizado as 15:40:

Resultado da Apuração

PROFESSORES

1º lugar – chapa – Edinalda Maria da Silva Ribeiro e Edson de Azevedo Cordeiro – 159 votos

2º lugar – chapa – Gustavo Gomes Lopes e Dalessandro Soares Viana – 48 votos

TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO

1º lugar – chapa – Ricardo Tavares Bessa e Ana Léa Bulhões Almeida Gondim – 158 votos

2º lugar – chapa – Sérgio Fabrício de Freitas Silva e Ronald Luis Silva Carvalho- 57 votos

ESTUDANTES

1º lugar- chapa – Tiago de Almeida Sipoli e Gustavo Viana dos Santos – 864 votos

2º lugar – chapa – Haydda Manolla Chaves da Hora e Cristiano Coelho Nunes – 501 votos

fonte: www.fabianoseixas.blogspot.com


Nenhum comentário: