Pages

12 de nov. de 2009

O Monitor Campista e minha trajetória de vida

Apesar de estar muito envolvida com os compromissos profissionais nesta semana, não pude deixar de refletir sobre a tristeza que foi saber do fim do nosso Monitor.

O Monitor marcou a minha história e parte do que eu sou. Quando tinha 16 anos e fiz parte da gestão da Federação dos Estudantes de Campos, adentrei aquele jornal para pesquisar em seu acervo, recebida sempre com muito carinho pelo meu amigo Hélvio. Fiquei muito tempo pesquisando, saia da escola ia pra lá muitas vezes ficava sem comer para pesquisar ia de passe-livre e bebia nos jornais de época e colhia a contagotas fragmentos do que foi a FEC. Aprendi muito naqueles anos de pesquisa. E como eu devo ao Monitor, devo mais do que imaginava.

Graças aquela pesquisa, ganhei uma bolsa de estudos e fiz minha graduação em história. Não posso esquecer que quando lancei meu livro de poemas em 2001 também tive apoio do Monitor até mesmo para o lançamento.

É muito triste pensar no fim que ele poderá ter. É lamentável, é lastimável! É triste... Fico torcendo para que uma solução seja encontrada...

Apesar de não poder estara amanhã presente no ato em prol do Monitor por estar trabalhando deixo aqui também o meu apoio a este ato cívico.

Nenhum comentário: