Durante a manhã de ontem, no Centro de Convenções da UENF, foi realizado o Congresso de reorganização da Federação dos Estudantes de Campos. O evento contou com a presença de 250 estudantes, sendo 50 delegados de várias escolas.
O Congresso contou com 5 grupos de discussão, GD 1 - O novo ENEM e o acesso à universidade Expositor: Prof. Jefferson Azevedo (IFF); GD 2 - Esporte: ferramenta de inclusão social Prof. Carlos Boynard (IFF / Estácio /Fundação M. de Esportes) GD 3 - Passe-livre e Meia Entrada Romualdo Braga (Ex-presidente da FEC em 1995)GD 4 - Primeiro Emprego para a Juventude Carla Patrão (Gerente do Observatório do Mundo do Trabalho (SETEC/MEC)GD 5 - Pré-Sal e a destinação dos recursos para a educação Expositor: Sindipetro-NF. Cada grupo de discussão apresentou propostas que foram aprovadas na plenária final, mais tarde publicarei aqui as propostas e o nome de todas as pessoas que compõem a nova gestão da FEC.
Em entrevista hoje ao programa de rádio "Página aberta", Maycon Prado e a estudante Josi do grêmio do ISEPAM, afirmaram que o compromisso da FEC é a representação dos estudantes, e que suas maiores lutas serão pelo real cumprimento da lei da meia-entrada e do passe-livre. O objetivo é montar a blitz pela meia-entrada em parceria com o PROCON e o Ministério Público. Além de limpar toda a sujeira deixada pela antiga gestão da FEC, que levou a entidade ao descrédito e deixou uma dívida ativa com a União, no valor de 2 mil reais.
Outro desafio será a campanha "Cada escola um grêmio", já que a cidade possuí mais de 200 escolas e que o grêmio é o maior canal de construção de lideranças e cidadadania nas escolas. Interrogado sobre o convênio com a prefeitura de Campos, o presidente da FEC afirmou: "O estatuto da entidade reza que ela deve ser independente, não ser atrelada a nenhuma instância, mas isso será resolvido com os estudantes e a direção da entidade. O que for melhor para a classe será feito. Queremos construir uma gestão democrática, participativa e de luta, para isso vamos montar um Conselho fiscal, nossas atividades serão pautadas sempre por decisões definidas em conjunto com todos os grêmios estudantis da cidade. Na gestão da FEC 2009/2012 o estudante terá voz!"
Abaixo postamos o video que foi exibido na noite de ontem na rede de tv Band.
5 comentários:
Acompanhei varias "Direções" da FEC, espero que honre, esta nova diretoria a instituição em foco.
até breve
Votando em congresso de secundarista!
Que vergonha!!!
Vergonha é ter 30 e poucos anos e nem um pouco de vergonha na cara, para ficar enganando estudantes!
Vergonha é não ter feito nada na vida e ficar gritando por ai que vai viver de feitiçaria, vergonha é enganar estudante é mentir, roubar enganar.
Eu sou uma professora formada e pós-graduada que hoje faço curso técnico de segurança no trabalho na mesma turma do meu namorado no Instituto Politécnico de ensino, turma 25 noturmo, vá a escola e confira minha escolaridade.
Vergonha é ser tão covarde e medíocre que se esconde pelo anonimato mas tem coragem de sair por ai xingando todos num trio elétrico isso é vergonha, é não ter amor nem por si mesmo.
Que bom!
Mas se ele tivesse dito:"Estamos aqui e queremos respeitar", seria mais "timóteo..."
Mas chegaremos lá...estamos aprendendo!
OLha a palavrinha:
alkbol!
Ual! Que bolaaa!
É isso... partindo para o Gol!
Parabéns, Jéssica! Deus é contigo, menina! Avance e seja exemplo sempre. Sempre.
Postar um comentário