Pages

30 de jun. de 2009

O Diário 1/07: Juventude reúne autoridades para o combate à violência


1ª Conferência Livre Juventude e Segurança Pública reuniu autoridades e estudantes no Auditório do IFF

Depois da passeata realizada em Campos, no último dia 18, a União Juventude Socialista (UJS) promoveu mais um encontro na cidade. Desta vez, a 1ª Conferência Livre Juventude e Segurança Pública, que aconteceu na manhã de ontem, no Auditório Miguel Ramalho Pessanha, no Instituto Federal Fluminense (IFF – antigo Cefet).
A UJS reuniu autoridades do município, que procuraram o grupo após a passeata para apresentar propostas de melhorias no combate à violência contra jovens.“Já que eles nos procuraram, resolvemos tornar pública a decisão deles. Reivindicamos a presença da Polícia nos arredores de escolas, políticas públicas de segurança e oportunidade para o jovem ser inserido no mercado de trabalho. As autoridades nos garantiram que tudo será feito”, informou o estudante Roberto Madeira, 23 anos, integrante da UJS.
Alunos de escolas, faculdades e universidades participaram da conferência, um total de quase 200 pessoas. A mesa foi composta por um tenente, representante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos); coronel Gelesi Vieira, comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA); vereador Antônio Marcos da Silva “Papinha” (PP); um professor do IFF; além da diretora de Formação e Cultura da UJS, Jéssica Carvalho.
Ainda na conferência, foi escolhida uma comissão da UJS para representar a entidade na União Estadual de Estudantes (UEE), que acontecerá entre os dias 15 e 19 deste mês, em Volta Redonda, Região Sul Fluminense. O vereador Papinha afirmou que vai apresentar na Câmara de Vereadores um projeto de lei que prevê a garantia do 1º emprego ao jovem.
Jornal O Diário
Comentário da Blogueira: O Diário confundiu o fim da matéria não é delegado da UEE, na Conferência foi eleito o representante da juventude para a Conferência Estadual de Segurança Pública que acontecerá 15/7 no Rio.

Nenhum comentário: