Pages

30 de jun. de 2009

Jovens discutem hoje segurança na cidade

Depois de saírem às ruas no último dia 18 em passeata em favor da paz, os integrantes da União da Juventude Socialista (UJS) provem hoje, às 8h, no auditório Reginaldo Rangel, do Instituto Federal Fluminense (IFF), a 1ª Conferência Livre de Juventude e Segurança Pública. Os jovens de Campos querem discutir alternativas para diminuir o índice de violência no município. Também pleiteiam a construção de políticas públicas de juventude e a aprovação de uma lei municipal de incentivo ao primeiro emprego para os jovens.

De acordo com levantamento feito pela UJS, aproximadamente 60 jovens foram assassinados em Campos, somente no primeiro semestre de 2009. No evento também será escolhido um representante para participar da Conferência Estadual de Segurança Pública que acontecerá em Julho, na cidade do Rio de Janeiro.

- Essa conferência é muito importante e é resultado da passeata que fizemos. As autoridades precisam saber que os jovens também estão preocupados com a realidade da segurança do município. Não queremos só gritar nas praças. Queremos fazer as políticas públicas de segurança da nossa cidade - explica Jéssica carvalho, 24 anos, diretora de formação e cultura do UJS.

No evento anterior, aproximadamente mil estudantes da UJS saíram às ruas numa passeata em favor da paz, que como tema "Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na cidade onde eu nasci".

Para o evento de hoje são esperadas as presenças dos comandantes do 8º Batalhão de Polícia Militar, Paulo Cezar Viera e da Guarda Municipal, Francisco Melo. Segundo Jéssica, o evento é o primeiro passo para que os jovens participem da construção de políticas públicas que lhe garantam mais segurança. "Durante a Conferência será elaborado uma carta para ser entregue às autoridades. A carta trará sugestões para uma Campos mais segura", conta.

O momento cultural ficará por conta de uma apresentação de hip-hop

Folha da Manhã

2 comentários:

Roupagem disse...

Bom dia, Jéssica!

O GRAAC tá fazendo uma campanha bacana pra arrecadar doações!

Não custa nada darmos uma ajuda!

Dá uma olhada aqui!

Obrigado

Roupagem disse...

Perdão, Jéssica!

Por força do hábito, linkei o endereço!

É só acessar www.brunobuexm.com


Obrigado!