Pages

29 de jun. de 2009

Jovens discutirão segurança pública durante Conferência



Você sabia que já foram assassinados 60 jovens na cidade de Campos até agora? Pensando nessa questão, a União da Juventude Socialista (UJS) promoverá a 1ª Conferência Livre de Juventude e Segurança Pública. O evento será realizado na próxima terça-feira (30) a partir das 8h da manhã no Auditório Reginaldo Rangel no IFF (antigo Cefet).

O objetivo da Conferência é discutir alternativas para diminuir os índices de violência em Campos. Na pauta, também estará a construção de políticas públicas de juventude, como a aprovação de uma lei municipal de incentivo ao primeiro emprego. Na ocasião, os jovens escolherão um representante para participar da Conferência Estadual de Segurança Pública, que acontecerá em Julho, na cidade do Rio de Janeiro.

A programação da Conferência inclui uma mesa com diversas autoridades do município. Entre os convidados estão o Comandante do 8º BPM, o Comandante da Guarda Civil Municipal, o Coordenador Municipal de Segurança Pública, o Presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude e o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Vereadores. Além disso, haverá grupos de discussão entre os jovens e também apresentação de hip-hop.

Para a professora Jéssica Carvalho, 24 anos, diretora de formação e cultura da UJS, o evento é o primeiro passo para que os jovens participem da construção de politicas públicas que lhe garantam mais segurança. Segundo ela, durante a Conferência será elaborado uma carta para ser entregue às autoridades. A carta trará sugestões para uma Campos mais segura.

"Muitos jovens reclamam que constantemente vem sendo assaltados. É importante que todos participem e contribuam com seus relatos. Vamos discutir a questão da violência e propor soluções", disse Jéssica, ressaltando que a idéia da Conferência surgiu após a realização da passeata pela paz, que aconteceu no último dia 18 e reuniu cerca de mil jovens em Campos.

A 1ª Conferência Livre de Juventude e Segurança Pública tem entrada franca para todos que queiram participar. O credenciamento será feito no próprio dia do evento e haverá certificado de participação. Mais informações podem ser obtidas pelo email ujs@ujscampos.org ou pelo telefone (22) 9917-4498.

Aviso aos navegantes: O auditório não será mais o Reginaldo Rangel e sim o Miguel Ramalho, a modificação se deu para além de podermos oferecer mais espaço aos jovens, podermos usar a pérgola que fica ao lado para o coffee-break.

Nenhum comentário: