Pages

8 de mai. de 2009

Vergonha em Nossa Instituição: IFF Campus-centro


Escrito por Françoar Ferreira Lima
Sex, 01 de Maio de 2009 13:23

Uma coisa que acontece em nossa instituição, que devemos tomar uma postura sobre isso, e que até tem atrapalhado um pouco a vida dos alunos do bloco B, é a questão dos alunos da fundação CEFETcampos que estudam naquela área e que constantemente fazem muito barulho nas salas principalmente quando os professores faltam ou demoram a iniciar a aula.

A fundação coloca esses alunos em nossa instituição para obter lucro, acontece algo parecido no nosso ginásio, quantas tumas já tiveram educação física naquela piscina?

Tenho certeza que poucas turmas tiveram esse privilégio, pois é o dia inteiro com velhinhos fazendo fisioterapia e um pessoal fazendo natação, resumindo esse dinheiro também vai para a fundação e os alunos não podem usar uma coisa que é nossa e a questão das salas para os alunos da fundação, é que tiram as salas de aula para os cursos técnico, ou seja acabam fazendo com que alguns cursos fiquem menores pelo fato de estarem utilizando aquelas salas para aulas particulares.

Já chega! Temos que colocar um basta nisso tudo, queremos um IFF com dignidade, queremos mais vagas para os cursos técnicos e queremos utilizar a piscina para nossa educação física, pois, a piscina é patrimônio público do nosso colégio e queremos utilizá-lo gratuitamente. O pessoal do bloco B também quer mais silêncio na hora da aula.


Comentário da Blogueira: Complementando o Françoar, experimentem visitar a sala do 3º período de geografia noturno. Verão que embora a Guiomar, coordenadora do curso já tenha encaminhado ofício há mais de um mês pedindo para que coloquem mais ventiladores na sala (Afinal são quase 40 alunos numa sala) continuamos desde março suando no calor, porque não estão nem ai pro que está acontecendo... Já sugeri aos meus colegas de turma que nos acorrentemos na frente da reitoria. De repente funciona... E os microdromos continuam de mal a pior... Aliás a biblioteca com apenas 2 computadores para consulta, também ajuda pra caramba, principalmente quando forma uma fila pra fazer consulta lá... Parabenizo a direção pela excelente administração da escola! E desejo sinceramente como aluna que as coisas melhorem. Ou será que só eu e o Françoar vemos o que não está legal no campus?

2 comentários:

Marcelo Bessa disse...

Vejo como válida a reivindicação.
Eu não vejo nada de errado no que você escreveu, mas tem um pessoal "do contra" que é muito fresco e que vê maldade em tudo e alguém pode dizer que é discriminação sua (ou preconceito) reclamar que a piscina fica o tempo inteiro com velhinhos.
Já que é isso mesmo (e, se são velhinhos, não dá pra chamar de jovens, né?), tem mais é que reclamar: você está certa.

Jéssica Carvalho disse...

Marcelo não existe crise, o texto não é meu, apenas o comentário acrescentado ao fim dele, o texto é de um componente do grêmio e foi "retirado" do blog do grêmio.
Abraço.