Pages

31 de mai. de 2009

2 meses de blogosfera!


Ontem completamos 2 meses de atividade. E gostaria de agradecer o comentário do Fábio Pierre e estender aos meus leitores que tem me deixado palavras de carinho e de estimulo, que me incentivam a cada dia ser / fazer algo melhor.

Como já explicamos com um texto do Rubem Alves, Sapientia é uma palavra em latim e significa sabedoria. A idéia desse blog veio da obra do educador francês Roland Barthes, que propunha que a educação se desse de uma maneira saborosa, pela sapientia.

Essa é a postagem de número 60. Este blog ainda é muito novinho, mas estamos ai para expor nossas ideias, nossas pesquisas em história e quem sabe de alguma forma contribuir para a vida das pessoas que visitam este espaço, seja para ler nossos textos de protesto, notícias, ou mesmo informações de cursos. A todos o meu agradecimento. que possamos a cada dia adquirir a sapientia [uns com os outros] para conduzirmos nossas vidas, de forma ela sempre tenha sabor.

O COMENTÁRIO DO LEITOR

Quando postei o texto sobre a Usina Paraíso não sabia que repercutiria na vida de tantas pessoas, fico feliz em ver que de tantas lacunas em nossa história regional podemos contribuir para a memória afetiva dos campistas.

"Boa Noite! Adorei o documentário, Meus avós foran nascidos e criados e tócos, meu, pais tios também, minha avó foi escrava e ainda é viva, morei por muitos anos em tócos, não tinha noção da Histório de nossa Usina, sim nossa Usina pois fez parte da histório de muitas pessoas, faz parte da história de muitas pessoas, e vai fazer história na vida de muitas e muitas pessoas,acho inclusive que deveria seguir em frente com a pesquisa, desejo sucesso, um forte abraço de Fábio Pierre, Filho de Chico do Sr. Pedro Orelinha(meu avo)que trabalhou até aposentar-se na usina Paraiso de Tócos.....Hoje moro na Cidade de Cabo Frio, e quando tenho oportunidade vou até tócos para visitar meus familiares a matar a saudade do Bairro.
29/05/09 15:10 "

Um comentário:

Bruno Buexm disse...

Parabéns pelos 2 meses, Jéssica!

Que venham mais meses pela frente!