Pages

29 de mar. de 2009

Domingo da Juventude pelo primeiro emprego arrebentou!


O evento deste domingo, 29 de março, realizado no Clube Folha seca, pela União da Juventude Socialista foi um sucesso! Cerca de 200 jovens compareceram ao evento, que tinha como proposta principal discutir políticas públicas para a juventude, sobretudo o primeiro emprego para jovens de nossa cidade.

O vereador Papinha, Maguinho, presidente da Fundação Municipal de Esportes, Nenem vice-presidente da mesma, Cecília Ribeiro Gomes, secretária de Trabalho e renda, Jefferson Avezevedo, próreitor de ciência e tecnologia, eram as autoridades presentes.

O evento contou com apresentação de capoeira do projeto social "margem da linha", exibição de filme da UJS, um torneio de Futebol e com a árticipação do DJ Allanzinho, aluno do Cefet Campos. o Presidente do Grêmio do Cefet, e a presidente do Diretório acadêmico da UFF, LAra Barreto também estavam entre os presentes.

Um painel logo na entrada do evento mostrava diversas matérias de assassinatos de jovens em Campos e o envolvimento dos mesmos com drogas. A mensagem principal era a de que sem oportunidade, nossos jovens estão morrendo.

O Pró-reitor do Cefet, Jefferson Azevedo em seu discurso enfatizou a importancia da qualificação, do acesso a ciência e tecnoçogia para o jovem da periferia: "Não podemos ficar parados vendo nossos jovens morrerem. O comprometimento do IFF é a geração de oportunidades e qualificação dos jovens para que eles tenham um futuro melhor.".

A secretária de Trabalaho e renda, Cecília Ribeiro, disse "Estamos nos preparando para qualificarmos os jovens e firmarmos parcerias com empresas para a geração do primeiro emprego para os jovens. Este é o compromisso do governo Rosinha."

Já o vereador Papinha, marcou uma reunião com os representantes da União da Juventude Socialista na Câmara dos Vereadores, para a apresentação formal do projeto, "Quero recebe-los ainda estasemana na Câmara, para apresentarmos este projeto aos vereadores. Emprego para a juventude é uma questão urgente em nosso munícipio. Quando jovem tive diificuldade em conseguir oportunidade do primeiro emprego. Queremos uma realidade diferente para os jovens de nossa cidade.", finalizou.

Marcos Tavares direitor de Políticas Públicas da UJS, disse que a entidade cumpriu seu papel: "O de estar levando para a ordem do dia, as discurssões em torno da construção de uma cidade mais justa para os jovens: "Nossos jovens não podem acreditar que o caminho das drogas é a única alternativa. Nem queremos que eles fiquem só apertando parafusos. Precisamos qualificá-los e gerar empregos no nosso municipio, e a UJS continua na luta, pela juventude."

André Lacerda, presidente da UJS, qualificou o evento como um sucesso, "A UJS promoveu hoje um evento que vai iniciar uma nova fase para os jovens de nossa cidade. Vamos cobrar de nossos governantes a implementação do primeiro emprego. Não é justo que o jovem se forme não encontre emprego e tenha que sair de nossa cidade. Não podemos ficar parados enquanto vemos desemprego e assasinatos. A construção de uma cidade mais justa, passa pela geração de politicas públicas para os jovens. A juventude não quer só comida, ela quer comida, diversão e arte e emprego!"

A União da Juventude Socialista existe em Campos há cerca de 11 anos, e no Brasil desde 1984. Atuando no movimento estudantil e no seio da juventude. Em Campos tem lutado pela permanência do passe-livre, meia entrada, coerência na aplicação dos royalties do petróleo, transparência nas Bolsas (ProBolsas) nas universidades, por mais cultura, qualificação e emprego no municipio.

Fazem parte da direção desta entidade:

André Lacerda - Presidente
Marcos Vinicius Tavares - Tesoureiro e Diretor de Políticas Públicas de Juventude
Fabiano Seixas - Diretor de Organização
Sagaz Carvalho - Diretor de Comunicação
Jéssica Carvalho - Diretora de Formação e Cultura
Maycon Prado - Diretor de Movimento Secundarista
Diretoria Plena:
Rafhael Victor (Presidente do Grêmio do CEFET)
Lara Barreto (Presidente do Diretório Acadêmico da UFF)
Marcos Paulo Barrias (Presidente do Grêmio da E.T.E. Agrícola)
Daniel Carvalho

Saudações a quem tem coragem!

3 comentários:

André Lacerda disse...

Demos o primeiro passo para conquistar o primeiro emprego para a juventude!!! A luta só está começando...

Parabéns pelo blog e pelo texto! Sucesso!

Anárquicos Anônimos disse...

Parabens pelo blog!
Precisamos que a juventude ocupe os espaços virtuais, apresentando projetos e debatendo temas do nosso cotidiano.
O evento foi um sonho acalentado durante várias noites e se tor nou real!
Aproveitaremos este momento para encaminhar propostas junto as autoridades para que a juventude tenha mais emprego en nossa cidade!
Saudações a quem tem coragem!

Dj Allanzinho disse...

Parabens pelo blog, gostei muito do texto. Deu para explicar direitinho os nossos objetivos.
parabens!
Abraços DJ Allanzinho