Preocupada com o número de pessoas que foram assassinadas, este ano, em Campos, cerca de 60 jovens, da União da Juventude Socialista (UJS) promoverá a 1ª Conferência Livre de Juventude e Segurança Pública. O evento, será realizado, amanhã, a partir das 8h no Auditório Reginaldo Rangel no Instituto Federal Fluminense (IF-Fluminense).
O objetivo da Conferência é discutir alternativas para diminuir os índices de violência em Campos.
Durante o evento também será discutida a construção de políticas públicas de juventude, como a aprovação de uma lei municipal de incentivo ao primeiro emprego. Na ocasião, os jovens escolherão um representante para participar da Conferência Estadual de Segurança Pública, que acontecerá em Julho, na cidade do Rio de Janeiro.
Para a professora Jéssica Carvalho, 24 anos, diretora de formação e cultura da UJS, o evento é o primeiro passo para que os jovens participem da construção de políticas públicas que lhe garantam mais segurança. Segundo ela, durante a conferência será elaborada uma carta, que trará sugestões para uma cidade mais segura, que será entregue as autoridades.
“Muitos jovens reclamam que, constantemente, vêm sendo assaltados. É importante que todos participem e contribuam com seus relatos. Vamos discutir a questão da violência e propor soluções”, diz.
Ela ressalta que a ideia surgiu após a realização da passeata pela paz, que aconteceu no último dia 18, e reuniu cerca de mil jovens
Os jovens fizeram uma passeata pelo Centro de Campos, fazendo muito barulho e carregando cruzes com nomes de 58 jovens assassinados este ano na cidade.
Monitor Campista 29-06-2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário