Pages

6 de fev. de 2010

São Francisco do Itabapoana: descaso total.

Falta iluminação pública, carros de som ensurdecedores após ás 22 horas, assaltos a várias residências...

Apesar da minha família ter casa na praia de São José (quase chegando em Gargaú), em São Francisco do Itabapoana, raramente passo algum final de semana aqui. Desta vez, devido a compromissos profissionais e também pela passagem do meu aniversário, aqui estou.

Estou revoltada com o que vi, na minha rua de sexta para sábado, três casas foram assaltadas, só não assaltaram a nossa devido a nossa presença, porque já foi assaltada três vezes em verões anteriores.

Sai para comer uma pizza e celebrar meu aniversário em família e nem conseguíamos conversar direito, fora da pizzaria, imperava uma guerra de 4 carros de som de respectivos blocos que tentavam vender abadá (blusa) para o carnaval. Já passava das 22 horas e ninguém fazia nada na avenida principal de Santa Clara. Existe postura, guarda civil nesse município? Será que sabem o que é poluição sonora?

No caminho para casa, de Santa Clara para a praia São José um breu total, não existe iluminação pública e fiquei escandalizada quando minha mãe me contou que na nossa rua ela pagou a um técnico para colocar nos postes as lâmpadas que ela havia comprado com medo da escuridão na nossa rua...

Próximo daqui é possível ver as hélices da implantação da usina de geração de energia eólica enquanto as ruas estão na escuridão... Só nos resta esperar por dias melhores.

3 comentários:

Roberto Faria disse...

Nobre amiga,

Como Sanfranciscano que sou, não posso ler esse comentário e não falar nada!
Conheço praias como BÚZIOS, GUARAPARI, RIO DE JANEIRO, é lá no periodo de Verão, também enfrentamos grandes problemas, estava eu outro dia em Búzios e muitos buracos, iluminação pública péssima, sem contar com os carros de som !!!!!!!
Portanto quero dizer que não é só em Santa Clara ou em São Francisco que isso acontece!!!!
Como vc deve ser de outro planeta, ou só deve visitar Paris, Londres ou uma outra Cidade Europeia não deve saber que é esse tempero brasileiro que faz do nosso Verão a grande agitação e energia !!!!
Para você que quer descansar uma dica.... vá para uma ilha deserta.... pesquise na internet existem muitas aqui bem perto !!!!!

Paulo Noel disse...

Jéssica Carvalho. Boa tarde!

Quero comentar o que você escreveu. Vamos por parte: é verdade que temos varias ruas sem iluminação pública em nosso município SFI. Digo mais: iluminação pública é a reivindicação mais freqüente durante nosso programa de rádio “São Francisco é Notícia” da Rádio São Francisco FM da qual somos diretor. Quase todos os dias, um ouvinte da rádio liga para reclamar. Temos tido alguns sucessos com retorno do setor de iluminação mais creio que a maioria fica sem atender. A prefeitura alega falta de material o que não se justifica. Com relação aos assaltos, ruas no escuro, facilita a ação dos bandidos. Mas é importante que o BO – Boletim de Ocorrência – seja registrado na 147º DP até mesmo para que as autoridades tenham uma estatística do indicie de criminalidade no município. Não sei se esses assaltos foram registrados. Outro assunto: som automotivo. Pelo que sei, já existe uma Lei Municipal, não tenho agora o número, aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito que proíbe esse de tipo de procedimento. Neste caso, a Polícia Militar ou a Guarda Civil Municipal deve ser informada imediatamente. No mais um abraço e parabéns pelo blog. Paulo Noel.

Jéssica Carvalho disse...

Caro Roberto, sua mãe já precisou alguma vez na vida comprar a lâmpada e contratar um profissional para colocá-la no poste afim de que a sua rua não ficasse no escuro?

Então não me venha com essa, toda a minha familia nasceu e cresceu em São Francisco, sou neta de Ernesto Barreto Ribeiro e também trabalho nesta cidade para que filhos dessa terra tenham ensino superior, amo tanto quanto você esta cidade, mas o que digo é o que vi, e a minha crítica é quanto a isso, mas vc parece usar óculos parisienses ou londrinos, ou mesmo marcianos, porque até mineiros reconhecem que o verão e a cidade poderiam ser melhor. E olha que nem falei da prefeitura... só disse a minha perspectiva de cidadã que paga impostos... Mas como disse no blog torço por dias melhores e por um São Francisco com menos problemas.