Pages

31 de out de 2009

Justiça aos estudantes campistas

Saiu ontem a decisão da Justiça sobre o caso das carteirinhas, que vinha rolando na justiça desde 2005.
Em 2004 a gestão da Federação dos Estudantes de Campos presidida por Marciano da Hora Ribeiro recolheu R$ 2,00 de cerca de 7 mil estudantes, divulgando inclusive na época pelo portal da prefeitura de Campos.
O juiz da Vara da infância e da juventude decidiu responsabilizar toda a gestão da FEC de 2004 pelos danos causados aos estudantes e ainda decretou o pagamento de 14 mil reais com juros de 12% ao ano contando a partir de 2005 e ainda definiu que todos os estudantes que se habilitarem como lesados pela gestão da época receberão indenização do grupo por danos morais.
Alguns dos membros da gestão da FEC de 2004 que também fizeram parte da gestão 2006-2008, tentaram a todo custo retomar a entidade este ano chegaram inclusive a proferir palavras de baixo calão do alto de um trio elétrico aos cerca de 350 estudantes que estavam presentes no Congresso da FEC realizado este ano, em agosto, no Centro de Convenções da UENF.
Entretanto parece que o feitiço virou contra o feiticeiro, já que após a condenação de alguns integrantes do grupo, sobretudo um que fazia questão de sempre ser o tesoureiro da entidade, e que saiu por ai questionando o congresso; vai ser dificil fazer o Ministério Público acreditar em suas boas intenções para com os estudantes campistas.
E com todos esses fatos acontecendo a Gestão da FEC, com o presidente Maycon Prado foi convidada pelo juiz Heitor Campinho a tomar ciência da decisão. "Fiquei muito feliz porque o juiz compreendeu que uma entidade estudantil como a FEC que é a mais antiga do país não poderia ser penalizada nem ter seu fim decretado. Apesar das dificuldades vou honrar meu mandato e reerguer a entidade. Quero que os estudantes se sintam orgulhosos de saber que fazem parte da FEC, e que nós estaremos lutando pelos nossos direitos e por politicas públicas de juventude em nossa cidade."
Veja mais no blog da FEC.

Nenhum comentário: