Pages

16 de jul. de 2009

Campos discute segurança em conferência nacional



Uma delegação de Campos está participando da eletiva estadual da Conferência Nacional de Segurança Pública. O evento prossegue até esta sexta-feira (17), no Clube Monte Líbano, no Rio. "Queremos uma participação efetiva do município na elaboração dos princípios e diretrizes para uma política nacional de segurança", afirmou o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcenir Pascouto.

Campos está participando do Eixo 5, abordando o tema "Prevenção do crime e das violências e construção de uma cultura de paz". Nesta quinta-feira (16) sairão sete princípios e 21 diretrizes para serem apresentadas na Conferência Nacional de Segurança, que acontece nos dias 27 e 28 de agosto, em Brasília.

Além do coordenador de Segurança e Ordem Pública e do comandante da Guarda Cil Municipal, major Francisco Melo, também integram a delegação de Campos, os guardas municipais Daniele Henriques Corrêa, que vai passar por um processo seletivo para representar os trabalhadores em Brasília, e o gestor do Telecentro - Curso de Ensino à Distância, Erialdo Alves Manhães.

A assessora de Política da Juventude, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Jéssica Carvalho acompanha dois jovens eleitos na Conferência Livre de Juventude e Segurança Pública, realizada no dia 30 de junho: Hugo Linhares, de 15 anos, e Rodrigo Maciel, de 17, que se candidatou para ir à Conferência Nacional, em Brasília.

Os jovens reivindicam que Polícia Militar faça campanhas educativas nas escolas e que o governo federal assuma a construção de políticas públicas para a juventude, como qualificação profissional e geração de trabalho e renda. Outro integrante da delegação de Campos na eletiva estadual daConferência Nacional de Segurança Pública é o diretor de Políticas Públicas da União da Juventude Socialista, Marcos Tavares.

Segundo a representante da Juventude da FMIJ, Jéssica Carvalho, a juventude é o segmento mais atingido pela violência. "Uma pesquisa divulgada hoje, na conferência, revela que a cada 100 mil assassinatos registrados no Estado do Rio, 48% são jovens de 15 a 29 anos. O Brasil é o quinto país do mundo em número de jovens assassinados. "Com esta conferência, a gente espera contribuir com a criação de políticas públicas para reverter este quadro", declarou.

Por: Francisca de Assis
Foto: Divulgação

http://www.campos.rj.gov.br/noticia.php?id=19878

2 comentários:

Vinicius disse...

Não podemos nos calar diante do injusto, da covardia e da violência. Ta sumida do IFF. vou colocar o endereço do blog do CA de engenharia. Vinicius.

cachacaria maledita disse...

gosto muito do seu blog, convido você para conhecer o meu, abraço