Pages

16 de jul de 2009

Campos discute segurança em conferência nacional



Uma delegação de Campos está participando da eletiva estadual da Conferência Nacional de Segurança Pública. O evento prossegue até esta sexta-feira (17), no Clube Monte Líbano, no Rio. "Queremos uma participação efetiva do município na elaboração dos princípios e diretrizes para uma política nacional de segurança", afirmou o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcenir Pascouto.

Campos está participando do Eixo 5, abordando o tema "Prevenção do crime e das violências e construção de uma cultura de paz". Nesta quinta-feira (16) sairão sete princípios e 21 diretrizes para serem apresentadas na Conferência Nacional de Segurança, que acontece nos dias 27 e 28 de agosto, em Brasília.

Além do coordenador de Segurança e Ordem Pública e do comandante da Guarda Cil Municipal, major Francisco Melo, também integram a delegação de Campos, os guardas municipais Daniele Henriques Corrêa, que vai passar por um processo seletivo para representar os trabalhadores em Brasília, e o gestor do Telecentro - Curso de Ensino à Distância, Erialdo Alves Manhães.

A assessora de Política da Juventude, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Jéssica Carvalho acompanha dois jovens eleitos na Conferência Livre de Juventude e Segurança Pública, realizada no dia 30 de junho: Hugo Linhares, de 15 anos, e Rodrigo Maciel, de 17, que se candidatou para ir à Conferência Nacional, em Brasília.

Os jovens reivindicam que Polícia Militar faça campanhas educativas nas escolas e que o governo federal assuma a construção de políticas públicas para a juventude, como qualificação profissional e geração de trabalho e renda. Outro integrante da delegação de Campos na eletiva estadual daConferência Nacional de Segurança Pública é o diretor de Políticas Públicas da União da Juventude Socialista, Marcos Tavares.

Segundo a representante da Juventude da FMIJ, Jéssica Carvalho, a juventude é o segmento mais atingido pela violência. "Uma pesquisa divulgada hoje, na conferência, revela que a cada 100 mil assassinatos registrados no Estado do Rio, 48% são jovens de 15 a 29 anos. O Brasil é o quinto país do mundo em número de jovens assassinados. "Com esta conferência, a gente espera contribuir com a criação de políticas públicas para reverter este quadro", declarou.

Por: Francisca de Assis
Foto: Divulgação

http://www.campos.rj.gov.br/noticia.php?id=19878

4 comentários:

Laguardia disse...

Aproveitando a idéia da Passeata Virtual “Fora Sarney”, faço aqui a sugestão de que no dia 7 de Setembro de 2009, façamos outra passeata virtual, nos organizando desde já.

Esta passeata, como a Fora Sarney, começaria no seu computador e terminaria em vários pontos:

Na presidência da República, No Congresso Nacional, No Supremo Tribunal Federal, na Procuradoria Geral da União, na Assembléia Legislativa de seu estado, no Palácio do Governo do seu estado, na Câmara de Vereadores de sua cidade e na Prefeitura de sua cidade.

A idéia é enviar o maior número possível de emails de protesto contra a situação atual, da falta de ética, de moral, de honestidade de nossos governantes e parlamentares.

Denunciaremos o governo federal por agir a margem da lei com a campanha eleitoral antecipada, o que é ilegal, e exigindo, como cidadãos, que fossem tomadas as devidas providências.

Os e mails seriam mandados para os seguintes enderêços:


Senado Federal: Alô Senado http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/?page=alo_sugestoes&area=alosenado
Câmara Federal: Fale com o deputado: http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado
Supremo Tribunal Federal – Central do Cidadão - http://www.stf.jus.br/portal/centralCidadao/enviarDadoPessoal.asp
Procuradoria Geral da União - pfdc@pgr.mpf.gov.br
Presidência da República – Fale com o Presidente - https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php

Gostaria de ter a opinião dos leitores com relação a idéia.

Vinicius disse...

Não podemos nos calar diante do injusto, da covardia e da violência. Ta sumida do IFF. vou colocar o endereço do blog do CA de engenharia. Vinicius.

Candoca disse...

Gostaria de te convidar para conhecer meu blog:
camadegatogoytaca.blogspot.com
Um abraço
Candoca

cachacaria maledita disse...

gosto muito do seu blog, convido você para conhecer o meu, abraço