Pages

15 de jul. de 2009

Aumento da criminalidade desafia o novo comando da Polícia Militar do município

A violência mata cada vez mais os jovens na cidade. A maioria com idade entre 14 e 29 anos.

Em Campos, a violência ganha as ruas. O drama é acompanhado todos os dias pela população nos noticiários e jornais da região. Criminalidade que faz a cada instante uma nova vítima. Na maior cidade do interior do estado, o último fim de semana foi de mais violência. Em menos de 24 horas, seis pessoas em bairros diferentes foram vítimas da ação de bandidos. Uma morreu. As outras cinco foram baleadas e estão internadas no Hospital Ferreira Machado.

Medo e trauma. Sentimentos que se misturam quando o assunto é violência. A maioria das vítimas não consegue esquecer os momentos de agonia. E a inseguraça é grande. Falta policiamento no Centro da cidade. As ruas são praticamente desertas e mal iluminadas durante a noite.

A população anseia por segurança publica. Os últimos números da criminalidade mostram que de janeiro a 12 de junho deste ano, 113 casos de homicídios, 121 casos de roubo a pedestre, e 34 de roubo a residência foram registrados em Campos.

Na região, já aconteceram conferências e reuniões entre os jovens e as autoridades da área de segurança pra tentar acabar com a violência. Sugestões não faltam. Do outro lado, a polícia tenta proteger a comunidade como pode, como dá. Esforço que nem sempre traz um resultado satisfatório para a população. É, sem dúvida, um dos maiores desafios do novo comando do Batalhão da Polícia Militar de Campos.

http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=3747

Nenhum comentário: