Pages

10 de jun. de 2009

Os micródromos do IFF Campos centro não funcionam: Que vergonha!

Sou aluna do IFF Campos, campus centro, da Licenciatura em Geografia e ontem precisei usar a biblioteca e o que aconteceu? O dois computadores que permitem a consulta ao acervo não funcionavam. Como identificamos onde está um livro que queremos usar lá dentro? É um caos... Desde a gestão do dce de 2007, quando a Renata era presidente, reclamei sobre a situação dos computadores da biblioteca e até agora, o que aconteceu? Nada.

Estava super chateada, mas pensei, vou lá no micródromo ver se baixo aquela bibliografia no email pra ver se ajuda na busca. E o que aconteceu? Cheguei lá a metade do micródromo não estava funcionando.
A outra metade funcionava precariamente, como vocês podem ver. A mochila rosa da aluna, esta em frente a um computador de tela plasma que simplesmente não funciona.

O computador que eu tb tentei usar também não funcionava. Só pedia disquete de boot.

O computador ao lado do meu, também não funcionava.

E a outra parte do micródromo, a dita rede nova, nenhum computador estava funcionando também.

No micródromo 2, nenhum computador estava funcionando.


Na porta deste micródromo uma fila de alunos querendo usar os computadores se formava, mas ai eles sabiam da novidade: O micródrom,o não está funcionando...

Então p... da vida, sentei no pátio com as fotos que fiz no celular e fiquei pensando o que faria da vida, e que toda aquela situação era uma baiata sacanagem com os estudantes.
Nessa hora me deparei com a figura do Roberto José, diretor pró-tempore, do IFF Campus-centro. Então fui conversar com ele disse que tudo aquilo era uma sacanagem.
Fomos ao GTI e a chefe daquele setor simplesmente não sabia de nada. Não sabia que os micródromos não estavam funcionando, nem mesmo que os computadores da biblioteca estavam mortos. Disse que ninguém comunicou a ela... Que lindo! E os estudantes que se danem?
Então o Roberto José me garantiu que até o fim fde julho, começo de agosto os micródromos funcionarão de verdade. Vou esperar pra ver né? Mas que tudo isso é uma vergonha muito grande é. Parece demonstração de incopentência...
Vale lembrar que desde de fevereiro deste ano que o grêmio do IFF, o GENP, fez um abaixo assinado cobrando melhorias nos computadores e estamos de olho e pacientemente aguardando...

E depois querem dizer que eu não me interesso pela escola, é claro que eu me interesso...
Espero que os micródromos efetivamente funcionem, eu tenho computador em casa e quem não tem? Quem precisa fazer uma pesquisa ou um trabalho?
Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que vejo uma situação como essa, onde nem os micródromos, nem o computador da biblioteca funcionam, mas foi a primeira vez que a minha indignação não se conteve...

3 comentários:

Anônimo disse...

legal é que a direção pra fazer parecer que estão melhorando os micródromos mandou trocar todos os antigos monitores CRT (aqueles monstros gigantes) por LCDs, mas as máquinas jurássicas foram mantidas.

do que adiantou colocar monitores novos se as máquinas não funcionam?

Erik Schunk disse...

Jéssica,parabéns por você não apenas lutar pelos seus direitos mas por atuar na vanguarda defendendo os direitos de todos os estudantes!
Um grande abraço!

DETETIVE BARRETO disse...

é realmente uma vergonha e nada é feito nada mesmo, nossa pra gastar com showw e eventos a verba rola solta revoltante...