Pages

18 de jun. de 2009

Jornal O Globo: Jovens fazem passeata nas ruas de Campos e pedem pela paz


Publicado em 18/06/2009 - 15:38:23 Globo.com in360

Jovens fazem passeata nas ruas de Campos e pedem pela paz

Hoje (18/06) às 8 horas aconteceu uma passeata organizada pela União da Juventude Socialista (UJS). O tema da passeata foi "Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci...”. Um levantamento feito pela UJS mostra que só em 2009 foram mortos 58 jovens da faixa etária de 15 à 29 anos em Campos. Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) revelam que Campos é uma das cidades mais violentas do estado.

A concentração foi na Praça da República, de onde a passeata seguiu pelas principais ruas do Centro até a Praça do Santíssimo Salvador, onde finalizou com um ato simbólico pela paz.

O objetivo da manifestação era chamar a atenção da sociedade para o aumento da violência e da criminalidade em Campos. Além disso, os estudantes reinvindicaram o respeito ao passe-livre e a aprovação de uma lei municipal de incentivo ao primeiro emprego.

O presidente da UJS, André Lacerda, acredita que para reduzir os índices de criminalidade em Campos é preciso a criação de políticas públicas voltadas para juventude e também mais investimentos em segurança pública. Ele defende a ampliação do efetivo da polícia e a estruturação da corporação. Na opinião de André, outro ponto que contribui para o aumento da criminalidade é a ociosidade dos jovens, que não encontram espaço no mercado de trabalho.

Um comentário:

Unknown disse...

Jéssica, vou copiar sua postagem e postar em meu blog com as devidas referências e publicar no twitter,blogblogs e DiHitt,ok? Se vc concordar me diga que sim,ok?
Nem precisa publicar o comentário