Pages

7 de jun. de 2009

ENEM terá 180 questões

Enem terá 180 questões, 20 a menos do que a proposta inicial do MEC
Informação consta de portaria sobre a prova no Diário Oficial.Inscrições para a prova começam no dia 15 de junho.
Do G1, em São Paulo

O novo formato do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá 180 questões de múltipla escolha, e não 200, conforme a proposta inicial do Ministério da Educação. Portaria da prova publicada nesta quinta-feira (28) no Diário Oficial da União informa que cada uma das quatro provas do Enem terá 45 questões, somando ao todo 180 testes.

As provas se dividem em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A redação será do tipo dissertativo-argumentativo a partir de um tema de ordem social, científica, cultural ou política. A prova será realizada nos dias 3 e 4 de outubro de 2009, com início às 13h (horário de Brasília). No sábado (3/10), serão realizadas as provas sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, das 13h às 17h30.

No domingo (4/10), será a vez das provas Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação, além de e Matemática e suas Tecnologias.As inscrições de alunos concluintes do ensino médio vão de 15 de junho a 17 de julho, pela internet. Já os egressos do ensino médio e jovens e adultos que não concluíram esse nível de ensino na idade própria podem se inscrever até o dia 19 de julho, também via web.

Comentário da Blogueira: O Cefet RJ já adotou o ENEM, como processo seletivo para ingresso nos cursos superiores. Essa deve ser a tendência também do IFF e de outras instituíções públicas e particulares.

Uma empresa do ramo de cursinhos pré-vestibulares fez uma simulação de como será o novo ENEM dentro dos novos parâmetros. Quem quiser ver clique aqui.

2 comentários:

CPI-BRASIL.COM disse...

Jèssica:o ensino no Brasilé tão 'bestial'comporfessoes na sua maioria despreparadospor formação inadequada e alunos desinteressados, e o ENEM reduzindo questões, dificilmente formaremos "CIDADÃOS".

Jéssica Carvalho disse...

Nobre colega vc é está mau informado. ENEM mudou toda a forma como era antes, mudram as competÊncias exigidas, com isso agora as provas serão em 2 dias. As 180 questões fazem parte da nova proposta do MEC. LEia mais sobre o tema e vc compreenderá o que estou falando.
Concordo sobre a questão dos professores, temos que cobrar do governo plano de qualificação.