Pages

11 de abr de 2009

Que Ironia! Os representantes campistas à frente da "escola" rasgam a história...

Um pouco de história pra refrescar a mente do povo...

Não poderia deixar de citar aqui no blog hoje um trecho do que li ontem a noite no livro História Concisa do Brasil de Bóris Fausto, página 282:

"No curso de 1983, o PT assumiu como uma de suas prioridades promover uma campanha pelas eleições diretas para a Presidência da República. Pela primeira vez, sua direção dispôs-se a entrar em uma frente com outros partidos, visando alcançar esse objetivo. Após várias manifestações , um grande comício foi realizado em São Paulo, em janeiro de 1984, reunindo mais de 200 mil pessoas.

Daí pra frente, o movimento pelas diretas foi além das organizações partidárias, convertendo-se em uma quase unanimidade nacional. Milhões de pessoas encheram as ruas de São Paulo e do Rio de Janeiro, com um entusiasmo raramente visto no país. A campanha das "diretas já" expressava ao mesmo tempo, a vitalidade da manifestação popular e a dificuldade dos partidos para expremir reivindicações. A população punha todas as suas esperanças nas diretas: a expectativa de uma representação autêntica, mas também a resolução de muitos problemas [...]"

Aqui na planície tupiniquim algumas lideranças deste partido em pleno 2009 ignoram uma reivindicação legítima de estudantes de uma das maiores escolas / universidades do país...

E viva a democracia!

Diretas já para diretor! Eu quero votar! Pelo direito de escolher! Abaixo a canetada!

Nenhum comentário: