Pages

2 de abr. de 2010

Jefferson na direção do IFF: A esperança venceu o medo!

Apesar de estar sem tempo pra nada por causa do mestrado, me virei e não pude deixar de ajudar a fazer a campanha do professor Jefferson. Estivemos lá em bloco, convencendo, conversando com os estudantes sobre a perspectiva da mudança, para uma nova direção. Uma direção aberta ao diálogo, com transparência, que não saia por ai distribuindo 8 mil reais a nenhum estudante... enfim uma gestão que incluísse em seus planos os anseios dos estudantes, e da comunidade do IFF.

Impressionante muitas coisas que eu vi... bolsistas fazendo campanha obrigados com medo de perder a bolsa e por ai vai... mas a esperança venceu o medo, cansei de ver alunos entrando pra votar com o adesivo do outro candidato e quando saiam tiravam e nos diziam que haviam votado em Jefferson. Aliás, nem a manobra da "reitora marionete" pra cima da Comissão Eleitoral de colocar urnas em São João da Barra e Quissamã funcionou, aliás os gritos de comemoração com os votos destes foram calados pela surra nas outras urnas.

A comunidade iffetiana do campus Campos centro mostrou que está inojada da politica suja que vigora das portarias obscuras, da coação, do dramalhão em corredores... Engraçado mas até ex-liderança estudantil que diz que participou do MR-8 agiu como milico ameaçando chamar a Policia Federal, muito demonstra ser hipócrita e ter se esquecido de seus tempos de estudante...

Mas nada calou o grito contido, da vitória conquistada. Caros amigos, um novo tempo está nascendo no IFF. E tenho orgulho de poder ver isso...

Veja aqui fotos e o pronunciamento do novo diretor. A posse será na próxima terça-feira ás 17 hs no Cristina Bastos no IFF e claro estaremos presentes.

Obs: Peço desculpas aos leitores pelo fato de minhas postagens estarem sendo cada vez mais raras, entretando o mestrado tem me absorvido, mas quando puder prometo escrever algo de útil ou inútil por aqui.

Nenhum comentário: