Pages

4 de ago de 2009

Presidente do Grêmio do Liceu usa a tribuna da Câmara Municipal para defender reconstrução da FEC e projeto do Primeiro Emprego

FEC para os estudantes
O estudante secundarista Hugo Pereira Siqueira, 17 anos, presidente do grêmio estudantil mais antigo da cidade de Campos dos Goytacazes (1938), LAECE, do Liceu de Humanidades de Campos fez uso hoje da Tribuna Livre na Câmara Municipal.

Hugo defendeu a reconstrução da Federação dos Estudantes de Campos, representando 15 grêmios estudantis, que partciparam no último dia 28 de julho do Comeb da FEC e da passeata dos estudantes pela paz (30/06). Afirmou que juntamente com estes estudantes pretende limpar a sujeira criada nas últimas gestões da FEC, devido aos escândalos das carteirinhas, onde milhares de estudantes foram lesados pagando por carteiras estudantis que nunca receberam.

No fim o estudante fez um apelo aos vereadores para que votassem rapidamente a lei do Primeiro Emprego para juventude, lei esta que na sua opinião, beneficiaria a tantos outros estudantes que como ele estão terminando o ensino médio e ainda não possuem experiência profissional.
O projeto de Lei do Primeiro Emprego (PL 44 e 45) propõe que 30% das vagas da empresas criadas em nossa cidade com incentivos do FUNDECAM (Fundo de Desenvolvimento de Campos) sejam destinadas a jovens de 16 a 29 anos que ainda não tiveram oportunidade do primeiro emprego com carteira assinada.
O presidente da Câmara, o vereador Nelson Nahin, elogiou a iniciativa e se colocou a disposição para conversar com os estudantes interessados na reconstrução da FEC.
Vejam aqui o breve discurso do corajoso presidente do grêmio do Liceu.

video

Nenhum comentário: