Pages

29 de ago de 2009

Orgulho moçada!

foto Eric Carvalho SAGAZ

"Ao contrário de todos esses contratempos, o CONFEC (o de verdade, ocorrido na UENF, com edital e participação de estudantes de verdade, regulamentado pelo único COMEB realizado com Grêmios Estudantis, como manda a regra) aconteceu as claras e foi um sucesso. Sinto um orgulho e uma felicidade enormes por ter participado desse momento histórico, e principalmente por poder ter colaborado com ele fazendo uma coisa que gosto muito: fotos."

Essas palavras do camarada Sagaz em seu blog e suas fotos (nesse link tem mais um monte) vão ao encontro com algumas coisas que penso e sinto. As mesmas fotos que me apropriei pra dizer aqui que sinto orgulho de ter ajudado a esses meninos. Verdadeiros estudantes, verdadeiras lideranças que vão se destacar no cenário que quiserem, galera que tá aprendendo a falar em público, a lavrar ata, a pedir ajuda a sociedade civil. Tenho orgulho destes gremistas que não são covardes, não fogem da luta e que tem muita fibra pra construir novos tempos no movimento estudantil da cidade. Galera estou com vocês de corpo e alma. Contem comigo pro que precisarem, se não puder resolver, indico alguém que possa. Tenho orgulho de todos vocês.

E como não temos nada pra esconder e nem precisamos ameaçar ninguém vai aqui mais fotos do congresso pra quem quiser ver... Aliás porque a barricada do lado de lá não tem nenhuma foto do congresso que eles disseram que fizeram?

foto Eric Carvalho SAGAZ
Galera votando no congresso

foto Eric Carvalho SAGAZ
Raphael presidente do gremio IFF e diretor de escolas técnicas da FEC, Hugo presidente do Grêmio do Liceu e tesoureiro da FEC, fazendo sua intervenção, Saulo presidente do grêmio do ISEPAM e vice-presidente da FEC.

foto Eric Carvalho SAGAZ
Professor Jefferson comandando o GD sobre o novo Enem

foto Eric Carvalho SAGAZ
A força da mulher nas intervenções da Josi do gremio do ISEPAM, 2ª secretária da FEC

foto Eric Carvalho SAGAZ
Pergunte ao Índio rsrsrs

Galera na plateia
Gaby diretora da UBES e Romuando emocionado segurando a bandeira que ele mesmo fez quando era estudante e fez parte da reconstrução da FEC em 1993 [Meu amigo obrigada por tudo. Obrigada por acreditar na luta desses meninos e nos presentear com suas palavras!]

E ai aprenderam como se faz? Não adianta ameaçar, quem vem com tudo não cansa...

7 comentários:

zebulom disse...

Não desistam! Sigam em frente em não barganhem jamais com "jeitinhos", mentiras, subornos etc...
Façam tudo ás claras cheios de Humildade Verdadee Integridade.

CAMPOS! É TEMPO DE DEUS PARA TI
JESUS TE AMA, JOVENS! JESUS TE CHAMA.

AVANTE!

Jéssica Carvalho disse...

Obrigada pelas palavras de apoio. O que nos faz seguir em frente com a cabeça erguida é a crença de que o bem sempre vence e de que a porta larga traz o caminho da perdição.

Um abraço!

zebulom disse...

É isso, amada! É verdade!

OLha a palavrinha:

benzinsu

Abençoa isso.

Já está abençoado por Jesus, Creia!
Com humildade e sempre perdoando aos ofensores.

Seremos mais que vencedores!

Elisa disse...

so esqueceu de mostrar vc votando ne jessica levantando seu cracha ta de sacanagem com o movimento estudantil menina nao sou de fazer ameaças nao minha linda!!ass BRUNO CACHORRAO!!

Jéssica Carvalho disse...

Eu não esqueci de nada pq quem foi la me viu realmente votando pq sai como delegada do Instituto Politécnico de Ensino, onde curos Segurança do Trabalho na turma 25 inclusive a minha documentação de delgada será entregue ao Ministério Público, pq não engano ninguém mt menos estudantes. Eu quero ver é vcs apresentarem ao Ministério Público uma foto sequer desse congresso e a contabilidade das 2 últimas gestões da FEC isso é que queremos ver...

Claudio Marcos disse...

Ai o desespero de vcs é o nosso calmante sacanagem são vcs fazendo supletivo há 10 anos, será que o Ministerio Público vai acreditar? Vão ter q viver de feitiçaria como ouvi por ai... Porque o dinehiro das carteirinhas não vai colar dessa vez né......

Sagaz disse...

lembrei de uma música que gritava "who let the dogs out?"

quem deixou o cachorrinho fugir? por que ele ainda não foi preso por ter roubado dos estudantes. roubou não só o dinheiro das carteirinhas, mas a federação.