Pages

2 de jul. de 2009

Oportunidade para quem deseja ingressar como aluno do IFF: Fundação Zumbi abre inscrições para curso preparatório para IFF

Começa nesta quarta-feira (1º), na Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, as inscrições para o curso preparatório para o Instituto Federal Fluminense (IFF), antigo pré-Cefet. "Serão oferecidas 180 vagas para alunos que concluirão o 9º ano este ano e também para aqueles que já concluíram em anos anteriores, visando atender, principalmente os alunos oriundos de escolas da rede municipal", explica o diretor Cultural da fundação, Juscelino Resende.

- Queremos capacitar os alunos da rede pública de ensino, aqueles de baixa renda, para que possam concorrer às vagas para o ensino médio do IFF em igualdade com os alunos da rede privada, oferecendo um excelente curso com professores gabaritados - ressalta Juscelino. As inscrições vão até o dia 31 de julho.

As aulas ministradas serão de Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e atualidades, de segunda a sexta-feira. O curso vai durar todo o segundo semestre de 2009, em dois turno: manhã, das 7h às 12h30, e tarde, de 13h30 às 17h30.

Os interessados em participar do curso devem comparecer à sede da Fundação Zumbi, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, portando os documentos de identificação e de conclusão de curso, original e xerox e uma foto 3x4 recente. Os alunos menores de de 16 anos devem levar a autorização dos pais por escrito, sendo que os próprios pais poderão realizar a matrícula.
A Fundação Zumbi fica na rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, Centro, antiga Aquidaban.

Nenhum comentário: