Pages

7 de jul. de 2009

Inscrições abertas para nova turma do Bombeiro Mirim na FMIJ


A Fundação Municipal da Infância e da Juventude de Campos (FMIJ) divulgou que vai começar nesta terça-feira (07/06) e irá até a quinta-feira (09/07), as inscrições para a segunda turma do projeto Bombeiro Mirim. As inscrições vão acontecer entre 8h e 11h. De acordo com o presidente da FMIJ Mário Lopes, estão sendo oferecidas 50 vagas. Ele adianta que se as vagas forem preenchidas no primeiro dia, as inscrições serão encerradas hoje mesmo.

O programa é direcionado para crianças de 9 a 13 anos de idade. Para se inscrever, é preciso apresentar xerox de certidão de nascimento, do cartão de vacina, identidade e CPF do responsável, duas fotos 3 x 4 e declaração escolar. A criança deverá estudar no horário da tarde para se inscrever.

Fonte: O Diário

Comentário da Blogueira: No último dia 19, quando dei entrevista na rádio Diário, tive a oportunidade de conhecer e conversar com um dos responsáveis do Bombeiro por esse belissimo projeto. Ele me contou que as crianças recebem aulas de cidadania, de respeito às leis, autoridades e do quanto isso contribui para a formação desses jovens sobretudo num tempo em que os valores familiares cada vez mais se perdem, muitas crianças na visão dele saem do projeto com uma outra visão de vida, muitas até já sabendoo que querem ser quando crescerrem. Ressaltou ainda que muitos ex-bombeiros mirins hoje são bombeiros da casa.

Friso aqui aqui a importância de um projeto social como este, é o exemplo de que ainda é possível educarmos as crianças para construirmos uma cidade melhor, com valores e quiçá menos violência.
Aproveito aqui para parabenizar o Professor Mário Lopes, pela seriedade com que trata esse projeto e também pelo trabalho que tem feito a frente da FMIJ.

3 comentários:

sandra disse...

o meu filho ele tem 12anos ele faz 13 em desembro ele pode entra ou nao

rita disse...

boa noite meu nome é rita de cassia tenho 17 anos eu gostari muito de enta para o bombeiro morin?

Unknown disse...

boa noite meu nome e rita de cassia tenho 17 anos e gostaria muito de entra para o bombeiro mirin?