Pages

13 de jun. de 2009

Mulheres na construção: Projeto Mão na Massa.

Conheci ontem pela internet o projeto Mão na Massa e achei um barato. É um projeto que visa qualificar mulheres para atuarem na construção civil, como “pedreiras”, carpinteiras, encanadoras e pintoras. Além da parte técnica da área, as mulheres recebem aulas de português, matemática, segurança no trabalho e cidadania.

O projeto nasceu do sonho de uma engenheira civil, a Deise Gravina, de construir um projeto de qualificação que ajudasse a melhorar a renda e a vida de mulheres na cidade do Rio de Janeiro. O projeto é desenvolvido no SENAI.


A primeira turma se formou em fevereiro deste ano e segundo estimativas do próprio SENAI cerca de 66% das formadas, já estão atuando no mercado de trabalho.

Além de ser muito bacana termos mulheres atuando em uma área até então considerada exclusivamente masculina, essas mulheres conseguiram melhorar consideravelmente a renda de suas famílias. Aliando a educação ao trabalho e trazendo o retorno social que tanto se espera de um projeto de qualificação/requalificação profissional.

As mulheres estão cada vez mais rompendo paradigmas e buscando o seu espaço no mercado de trabalho!
Seria muito bacana se um projeto como esse fosse implantado aqui em Campos. Fica a dica para os gestores locias e para a Secretaria de Trabalho e Renda.

Consegui um vídeo da TV Record de 13/02 deste ano, que conta um pouco do projeto vejam abaixo.

Um comentário:

Unknown disse...

E vão tomar conta desse mercado de trabalho à longo prazo.Você duvida?